top of page

Overwatch 2: Super Mega Ultrawatch! 11ª Temporada — Notícia | Análise

Prepare-se para enfrentar a Ashe Imperatriz Calamidade, ao lado dos heróis da Super Mega Ultrawatch!

tela de captura
Reprodução: Blizzard Entertainment

A temporada 11 do maior hero shooter chegou! Com o nome escandaloso, mas adequado de Super Mega Ultrawatch, a nova temporada traz uma temática totalmente inspirada nos tokusatsu (como Godzilla, Ultraman, Kamen Rider e Super Sentai/Power Rangers), então pode contar com a presença de Kaijus, robôs gigantes e super-heróis coloridos com máscaras de insetos! Além do passe de batalha temático, há várias outras novidades como um novo mapa, novos modos, desafios, skins e cosméticos. Confira a seguir.


Runasapi – Novo mapa de Avanço

Depois de muito tempo, finalmente temos um novo mapa do “modo do robô”. Situado no Peru, Runasapi é possivelmente o mapa mais radiante e vívido no jogo até agora. Sendo uma cidade oculta no alto dos Andes peruanos, suas ruas são repletas de mercados e monumentos típicos do local. O jogador poderá visitar o Museu Histórico dos Guerreiros Inti conforme lutam para mover seu TS-1 (o robô) pelas ruas estreitas e perigosas, porém belas, da cidade peruana. Só tome cuidado para não cair nos penhascos e ir de encontro aos campos verdejantes abaixo.


Modo Criativo da Comunidade

Uma nova maneira de jogar está sendo introduzida nessa temporada. Feito totalmente por alguns dos maiores criadores de conteúdo do jogo, essa versão customizada conta com várias mudanças no elenco inteiro de heróis. Sendo os tanques modificados pelo Emongg, os DPS de “hitscan” pelo TQQ, os de projéteis pelo Custa, e os suportes pela Eskay. Algumas mudanças incluem um Roadhog “Homem-Aranha”, onde seu gancho o puxa para uma plataforma, e uma Mercy que ressuscita aliados por apenas 10 segundos antes de morrerem novamente.


O modo já está disponível e pode ser encontrado no Arcade. Se quiser ler todas as mudanças na íntegra, fica aqui o link (em inglês).


Celebrando todos os heróis

A comemoração do elenco diversificado de Overwatch 2 vem com uma série de desafios para começar com o pé direito no Passe de Batalha. Ao jogar 40 jogos (com vitórias valendo o dobro) você ganha o pacote da Sombra Asteca, que inclui um cartão de perfil, um spray e claro, a própria skin Lendária. Só nesses desafios você também garante até 40 mil de XP para subir o passe!


Novos percursos na Maestria de Heróis

Novos desafios no trajeto da Kiriko e do Soldado:76 estão disponíveis na 11ª temporada! Treine o uso do seu Suzu e do seu Visor Tático conforme você participa do evento limitado valendo cosméticos e 22 mil de XP para o passe.

O evento ficará disponível até 9 de julho (hoje), mas os trajetos ficarão permanentemente no modo da Maestria de Heróis.


Balanceamento

Como toda temporada nova, vários buffs e nerfs foram trabalhados nos heróis, como por exemplo o retorno da granada clássica do Cassidy do Overwatch 1! Agora, porém, desacelerando inimigos invés de atordoá-los.

Destaque também para o novo Colosseo, que foi retrabalhado baseado no feedback dos jogadores, removendo os infames vidros do caminho principal e adicionando mais rotas de flanco e fuga, tornando os confrontos entre as equipes bem mais dinâmico e menos monótono, o que era um dos grandes problemas do mapa. Para informações completas do patch, clique aqui.


Novidades na loja

Chegando na loja durante atualizações da temporada 11, vêm aí dois super-heróis para completar sua coleção: Cassidy e Ana da Ultrawatch! Além deles, você poderá aproveitar o calor da melhor maneira possível com os novos visuais Salva-Vidas da Kiriko, Lifeweaver e, sem sombra de dúvidas o mais sexy, Roadhog.


O pacote Salva-Vidas vai estar disponível na loja a partir de 30 de julho.


É hora do poder de Ultrawatch!

Com a temática de tokusatsu, o mais recente Passe de Batalha presta homenagem a uma das culturas mais icônicas e populares do Japão. Recheado de poses de vitória com explosões e fumaças coloridas no fundo, kaijus destruindo cidades e heróis com capacete de besouro, esse passe promete agradar fãs do gênero e novatos também.

Por fim, o grande destaque de todos os passes: O visual Mítico. E, dessa vez, temos uma Ashe inspirada totalmente na original e mais icônica vilã dos Power Rangers, Rita Repulsa! Confira a skin Imperatriz Calamidade e todas as suas variações abaixo:

Agora uma grande novidade introduzida no jogo nessa temporada: Armas Míticas! Ou seja, além do visual, você pode optar por obter armas com efeitos únicos de encher os olhos. Começando com a temporada 11, temos o machado Demônio Aprisionado para o Reinhardt.

Esmague os seus inimigos conforme as "chamas dos infernos" surgem sempre que são eliminados. Um machado digno e repletl de efeitos extravagantes para mostrar quem é o melhor tanque.


O Passe de Batalha da Temporada 11 pode ser adquirido por 1000 Moedas de Overwatch (R$46,00) e vai até o dia 20 de agosto de 2024.



Texto editado e revisado por Gabriel Morais de Oliveira (@GabrielHyliano).




E que tal entrar no nosso grupo do Discord? Lá temos vários eventos, materiais de estudo e uma comunidade incrível esperando por você. É só clicar aqui!


Siga o Game Design Hub nas redes sociais!

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page