top of page


Buscar


Gabriel Morais Oliveira
6 de abr. de 20246 min de leitura
Saviorless é um ato cubano de resistência — Crítica | Análise
Confira a nossa crítica sobre o indie cubano Saviorless, jogo de estreia da Empty Head Games.
120 visualizações0 comentário


Maya Souza
5 de abr. de 202412 min de leitura
Uma análise subjetiva: Gravity Rush (e eu) — Crítica | Análise
Confira a nossa crítica de Gravity Rush, jogo de ação e aventura da Japan Studio.
417 visualizações0 comentário

Breno Mancini
3 de abr. de 20248 min de leitura
Devil May Cry 3 e a dor de estar longe de casa — Crítica | Análise
INTRODUÇÃO Eu tinha muito medo de jogar Devil May Cry 3. Durante minha jornada pelos outros dois jogos da série, comecei a ouvir opiniões...
91 visualizações0 comentário

Gabriel Morais Oliveira
2 de abr. de 20244 min de leitura
Invector: Rhythm Galaxy é mais do que um jogo de ritmo — Análise | Crítica
Confira as nossas impressões sobre Invector: Rhythm Galaxy, jogo de ritmo da Hello There Games.
40 visualizações0 comentário

Felipe Lins
29 de mar. de 20246 min de leitura
Shashingo e o potencial do "edutenimento" — Análise | Artigo
Saiba mais sobre jogos educativos e o potencial de Shashingo no aprendizado de novas línguas!
58 visualizações0 comentário


Podagon
28 de mar. de 202435 min de leitura
Like A Dragon: Infinite Wealth — Sobre a morte e o potencial do storytelling no videogame — Análise | Crítica
Confira a análise definitiva de Like a Dragon: Infinite Wealth, já disponível no Game Design Hub.
305 visualizações0 comentário

Maya Souza
27 de mar. de 20244 min de leitura
Persona 3 Reload é angustiante - Análise | Artigo
Não sei vocês, mas eu tenho muito medo da morte. A ansiedade exerce um papel poderoso nos temores, claro, mas as noites silenciosas em...
319 visualizações0 comentário

Alexandre Avatics
22 de mar. de 20247 min de leitura
Final Fantasy VII Rebirth e o fim da sutileza — Crítica
Confira a nossa crítica de Final Fantasy VII Rebirth, o novo capítulo da trilogia Remake do RPG clássico da Square Enix.
88 visualizações0 comentário

Pedro Otavio
20 de mar. de 20242 min de leitura
Overwatch 2 x Cowboy Bebop: Skin Overview — Notícias
Confira as nossas impressões sobre a nova colaboração entre Overwatch 2 e Cowboy Bebop!
34 visualizações0 comentário


Felipe Lins
19 de mar. de 202420 min de leitura
Os caminhos dos Adventure Games e o legado cultural em Another Code™: Recollection — Artigo | Análise
Conheça a história dos adventures japoneses até a chegada de Another Code™: Recollection para Nintendo Switch.
151 visualizações0 comentário


Gabriel Morais Oliveira
18 de mar. de 20245 min de leitura
Sixty Four: uma experiência sensorial inesquecível com o desconhecido - Análise
Confira as nossas impressões de Sixty Four, o novo jogo incremental e abstracionista de Oleg Danilov.
116 visualizações0 comentário

Pedro Otavio
14 de mar. de 20244 min de leitura
Overwatch 2 - Temporada 9: Campeões - Análise | Notícias
Um novo modo competitivo totalmente retrabalhado e um tema “Lovecraftiano” aguardam jogadores novos e antigos na nova temporada de...
58 visualizações0 comentário


Maya Souza
12 de mar. de 202417 min de leitura
Tekken 8 nada mais é que uma carta de amor - Análise | Artigo
Vou contar um negócio aqui, um segredo perigosíssimo guardado a sete chaves e por ao menos três fases de reconhecimento facial: se não...
192 visualizações0 comentário

Gabriel Morais Oliveira
11 de mar. de 20245 min de leitura
A Semana em Jogo #174: demissões na EA, aprovação do Marco Legal dos jogos e mais - Notícias
Confira as notícias e os lançamentos da semana comentados pelo A Semana em Jogo!
26 visualizações0 comentário


Lucas Pinto
5 de mar. de 20245 min de leitura
Granblue Fantasy Relink e o prazer da simplicidade - Análise
O esbanjar caótico e ao mesmo tempo ordenado que resulta em um panorama heterogêneo e confuso de cores e partículas, um infinito choque...
39 visualizações0 comentário

Victor Gois
1 de mar. de 20248 min de leitura
Ultros é uma "trip" alucinante e cheia de personalidade - Análise
“Não há vergonha em deixar coisas para trás, é assim que damos espaço para novas jornadas, mhn já.” - Gärdner Como um ávido apreciador...
80 visualizações0 comentário

Breno Mancini
26 de fev. de 20244 min de leitura
Ruff Ghannor: A Mortificação Pelo Design - Análise
Roguelikes são um gênero de jogo possivelmente visto como cruel. O loop de alguns clássicos prevê o reinício completo da experiência em...
160 visualizações0 comentário


Breno Mancini
20 de fev. de 202412 min de leitura
Corponation: Higienizando a Revolução Proletariada - Artigo | Crítica
INTRODUÇÃO Antes de começar esse texto, gostaria de dizer que eu sou indiedev e que tenho desenvolvido Monotonia, um jogo muito parecido...
189 visualizações0 comentário


Breno Mancini
8 de fev. de 202410 min de leitura
Porque eu Gostei de Devil May Cry 2 - Artigo | Crítica
Texto em vídeo INTRODUÇÃO Jogos podem servir como fantasias muito estranhas, não é verdade? Seja um herói, uma aventureira ou um...
57 visualizações0 comentário

Gabriel Morais Oliveira
5 de fev. de 20248 min de leitura
Bem Feito: Uma pequena reflexão sobre escolhas — Crítica
Introdução O texto a seguir contém spoilers de Bem Feito. Imagine uma situação que condiz com a seguinte: Você acorda, escova os dentes,...
129 visualizações0 comentário
bottom of page