Brasil Game Show 2025: Hideo Kojima comenta novos projetos e destaca carinho pelo país
- Iara Vilela
- há 19 horas
- 2 min de leitura

Uma das grandes atrações da Brasil Game Show deste ano foi a presença ilustre de Hideo Kojima, que esteve de volta ao evento após oito anos desde sua última visita ao país. O renomado criador de Metal Gear e Death Stranding atraiu uma multidão de fãs ansiosos para vê-lo de perto e acompanhar o painel especial realizado no domingo, dia 12.
Durante o Q&A, Kojima falou sobre sua passagem pelo Brasil, compartilhou impressões sobre o carinho do público e comentou novidades sobre a Kojima Productions, que completou 10 anos recentemente.
Um dos comentários mais ovacionados durante o evento foi relacionada aos seus próximos projetos. Kojima mencionou mais uma vez Physint, um jogo de espionagem, gênero que o consagrou com a série Metal Gear. O criador não deu muitos detalhes do enredo e produção, mas ressaltou que o projeto ainda está em estágio inicial e promete trazer uma abordagem inédita ao tema. Para os ansiosos, é bom acalmar, pois esse jogo não deve ver a luz do dia tão cedo, já que OD, jogo de terror da Kojima Productions, é o próximo lançamento confirmado em parceria com a Xbox Game Studios, e não possui data de lançamento.
Kojima também falou sobre suas impressões do Brasil e com o carinho que sente pelos fãs brasileiros (um carinho recíproco, diga-se de passagem) e diz que pensa em incluir elementos brasileiros em futuras produções. Embora tenha confirmado que ainda não entrou em contato com nenhum ator ou atriz brasileiro, ele afirmou que considera a possibilidade e vai estudar a questão. Fica de olho no telefone Wagner Moura!
Ainda sobre o Brasil, o diretor destacou seu apreço pela música brasileira, dizendo que sempre busca novas referências culturais para incorporar à suas obras.
Além das novidades sobre seus jogos, o evento contou com a exibição de um vídeo especial em comemoração aos dez anos da Kojima Productions, celebrando a trajetória do estúdio e seu crescimento desde a fundação em 2015. Kojima também comentou a parceria com o estúdio A24 na produção do filme de Death Stranding, ressaltando que o projeto pretende expandir o universo do jogo e apresentar sua visão para um novo público no cinema.
A visita de Hideo Kojima na Brasil Game Show foi um dos grandes destaques do evento, mesmo com as complicações e a confusão envolvendo o Meet & Greet, que você pode conferir abaixo:
O palco do Q&A atingiu sua capacidade máxima, reunindo uma multidão de fãs ansiosos por ouvir o criador de Death Stranding e Metal Gear. Entre aplausos, homenagens e gritos de admiração, ficou evidente que o momento marcou não apenas o público brasileiro, mas o próprio Kojima. Diante do carinho e da enxurrada de conteúdos compartilhados pelos fãs, tudo indica que não deve demorar muito para vermos o diretor de volta em eventos como a BGS.
Entrevista realizada e redigida por Iara Vilela e editado por Maya Souza.
Você também pode gostar de: "Brasil Game Show 2025: Entrevista com a professora Beatriz Blanco!", de Max Fernandes
Acesse as nossas redes sociais!