top of page

Brasil Game Show: melhores momentos da última edição e expectativas para 2023 — Notícia

Atualizado: 1 de out. de 2023

Maior feira de games da América Latina reforçou o sentimento de pertencimento ao retornar com a sua edição presencial em 2022.

Foto de cosplayers de League of Legends na BGS 2022
Foto: Gabriel Morais de Oliveira

Após quase três anos lidando com a suspensão dos eventos presenciais por conta da pandemia de Covid-19, a Brasil Game Show retornou em 2022 dando um show de estrutura no Expo Center Norte. Com a próxima edição acontecendo entre 11 e 15 de outubro de 2023, aproveitamos o momento para relembrar os melhores momentos e reforçar as expectativas para a próxima edição.


Estandes, lojas e atrações

Fotos: Gabriel Morais de Oliveira


Durante o evento, foi possível visitar estandes de grandes empresas como Nintendo, Samsung, Sony Playstation, Twitch e TikTok. Diversas marcas como Redragon, HyperX, Piticas, Monster, FastShop e Magalu também marcaram presença. Para os amantes das várias modalidades de e-sports, era possível adquirir roupas, acessórios e conhecer jogadores e influenciadores de times como a LOUD, Team Liquid e Furia.



Ala Indie, o maior destaque do evento

A ala de estandes de desenvolvedoras indies surpreendeu mais do que o esperado, sendo o maior foco de novidades da feira. A QUByte Games representou muito bem a indústria brasileira levando os títulos Racoo Venture, Mists of Noyah, Aria’s Melody, Adore, Breaker’s Collection, Josh Journey: Darkness Totems, e Top Racer Collection (Coletânea com os aclamados Top Gear) para o evento. Alguns outros jogos indies que puderam ser testados e que nos chamaram muito a atenção foram Shattered Heaven (Leonardo Interactive), Zero Sievert (Modern Wolf) e Eclipse Shine of Dawn (Iamandu).

Foto do estande da QUByte Interactive na BGS 2022
Foto: Gabriel Morais de Oliveira
Nintendo, Sony e acessos antecipados

As novidades não foram o maior foco das grandes empresas, mas foi possível testar três títulos com antecedência ao seu lançamento durante o evento, sendo eles One Piece: Odyssey, no estande da Samsung, Mario + Rabbids: Sparks of Hope, no estande da Nintendo e Street Fighter VI no estande da Capcom.


E falando em Nintendo, no estande vermelhinho também era possível testar o modelo debutante Oled do Nintendo Switch, conferir diversos títulos como Splatoon 3, Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, jogos do Nintendo Switch Online, além de contar com uma ala especial para jogos desenvolvidos no Brasil, com a DLC "Senna Sempre" de Horizon Chase Turbo roubando a cena. A área também contava com um grande espaço dedicado para Just Dance.

Foto do estande da Nintendo na BGS 2022
Foto: Gabriel Morais de Oliveira

Pokémon Scarlet & Violet, que estava em campanha de lançamento, contava com uma seção especial em que o visitante podia garantir uma foto revelada junto com o monstrinho inicial de sua escolha. Pegar a fila para conferir os jogos disponíveis também garantia ao visitante um pôster do respectivo título.


No estande da Sony Playstation foi possível testar diversos jogos como The Last of Us Parte 1, God of War, Homem-Aranha Miles Morales, Horizon Forbidden West, além de simuladores de corrida rodando Gran Turismo. O palco contou com diversas entrevistas, painéis e celebridades mediadoras.

Foto do estande da Playstation na BGS 2022
Foto: Gabriel Morais de Oliveira
Arena Monster, eSports e Sonic Symphony

Na Arena Monster rolaram campeonatos de e-sports durante todo o evento. No sábado (8) aconteceu a final de CS:GO feminino entre a FURIA Esports x MIBR. A arena também foi palco para o concerto Sonic Symphony que aconteceu nos últimos dois dias da feira, trazendo as músicas mais icônicas dos jogos do ouriço azul.

Foto da Sonic Symphony na BGS
Foto: GameBlast
Palco Cosplay Bauducco

O concurso e interações com cosplays ficou por conta da Bauducco, com palco próprio e apresentações coordenadas pela Mary Nikky, com direito a prêmios, participantes de peso e caracterizações que surpreenderam em todos os dias de evento.

Praças de alimentação e lojinhas
Foto da praça de alimentação na BGS 2022
Reprodução: Brasil Game Show (site)

O evento também contou com duas praças de alimentação muito bem estruturadas e, apesar dos preços altos, que são padrão na categoria de eventos, a quantidade de opções e o tamanho dos espaços permitiram que as filas fossem pequenas e que houvesse bastante mesas disponíveis. Lojinhas de artigos geeks para todos os gostos se concentraram em uma ala especial, com roupas, acessórios e colecionáveis de encher os olhos.

Foto da loja de roupas e artigos geek Piticas na BGS 2022
Reprodução: Brasil Game Show (site)
Considerações finais e expectativas para 2023

Com poucas novidades vindas da Nintendo e Sony, bem como a ausência da Microsoft/Xbox, o maior destaque da feira ficou merecidamente por conta da ala indie, muito bem estruturada e com diversos títulos a serem testados.


A feira também deve ser valorizada por ter sido um marco de reencontro presencial entre os entusiastas do universo geek. Encontrar os amigos, muitas vezes os que apenas conhecíamos pelas redes sociais ou tirar uma foto com quem admiramos trouxe um significado mais do que especial para a BGS 2022, principalmente por conta da pandemia.


Mas, sabemos que nem só de reencontros os eventos se sustentam, por isso, esperamos que as grandes empresas nos surpreendam na edição de 2023. Até o momento já temos a presença confirmada da SEGA com o novo Sonic Superstars e a reprise da Sonic Symphony, além de diversas marcas patrocinadoras.


O Game Design Hub espera por vocês na edição de 2023!




Os ingressos estão disponíveis de forma individual ou passaporte para todos os dias, com valores a partir de R$ 119 (meia entrada), e você pode comprá-los clicando aqui.




Siga-nos no Twitter: @GameDesignHub


E que tal entrar no nosso grupo do Discord? Lá temos vários eventos, materiais de estudo e uma comunidade incrível esperando por você. É só clicar aqui!

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page