top of page

Buscar


Devil May Cry 3 e a dor de estar longe de casa — Crítica | Análise
INTRODUÇÃO Eu tinha muito medo de jogar Devil May Cry 3. Durante minha jornada pelos outros dois jogos da série, comecei a ouvir opiniões...

Breno Mancini
3 de abr. de 20248 min de leitura


Invector: Rhythm Galaxy é mais do que um jogo de ritmo — Análise | Crítica
Confira as nossas impressões sobre Invector: Rhythm Galaxy, jogo de ritmo da Hello There Games.
Gabriel Morais Oliveira
2 de abr. de 20244 min de leitura


Shashingo e o potencial do "edutenimento" — Análise | Artigo
Saiba mais sobre jogos educativos e o potencial de Shashingo no aprendizado de novas línguas!
Felipe Lins
29 de mar. de 20246 min de leitura


Like A Dragon: Infinite Wealth — Sobre a morte e o potencial do storytelling no videogame — Análise | Crítica
Confira a análise definitiva de Like a Dragon: Infinite Wealth, já disponível no Game Design Hub.

Podagon
28 de mar. de 202435 min de leitura


Persona 3 Reload é angustiante - Análise | Artigo
Não sei vocês, mas eu tenho muito medo da morte. A ansiedade exerce um papel poderoso nos temores, claro, mas as noites silenciosas em...

Maya Souza
27 de mar. de 20244 min de leitura


Final Fantasy VII Rebirth e o fim da sutileza — Crítica
Confira a nossa crítica de Final Fantasy VII Rebirth, o novo capítulo da trilogia Remake do RPG clássico da Square Enix.

Alexandre Avatics
22 de mar. de 20247 min de leitura


Overwatch 2 x Cowboy Bebop: Skin Overview — Notícias
Confira as nossas impressões sobre a nova colaboração entre Overwatch 2 e Cowboy Bebop!

Pedro Otavio
20 de mar. de 20242 min de leitura


Os caminhos dos Adventure Games e o legado cultural em Another Code™: Recollection — Artigo | Análise
Conheça a história dos adventures japoneses até a chegada de Another Code™: Recollection para Nintendo Switch.
Felipe Lins
19 de mar. de 202420 min de leitura


Sixty Four: uma experiência sensorial inesquecível com o desconhecido - Análise
Confira as nossas impressões de Sixty Four, o novo jogo incremental e abstracionista de Oleg Danilov.
Gabriel Morais Oliveira
18 de mar. de 20245 min de leitura


Overwatch 2 - Temporada 9: Campeões - Análise | Notícias
Um novo modo competitivo totalmente retrabalhado e um tema “Lovecraftiano” aguardam jogadores novos e antigos na nova temporada de...

Pedro Otavio
14 de mar. de 20244 min de leitura


Tekken 8 nada mais é que uma carta de amor - Análise | Artigo
Vou contar um negócio aqui, um segredo perigosíssimo guardado a sete chaves e por ao menos três fases de reconhecimento facial: se não...

Maya Souza
12 de mar. de 202417 min de leitura


Granblue Fantasy Relink e o prazer da simplicidade - Análise
O esbanjar caótico e ao mesmo tempo ordenado que resulta em um panorama heterogêneo e confuso de cores e partículas, um infinito choque...

Lucas Pinto
5 de mar. de 20245 min de leitura


Ultros é uma "trip" alucinante e cheia de personalidade - Análise
“Não há vergonha em deixar coisas para trás, é assim que damos espaço para novas jornadas, mhn já.” - Gärdner Como um ávido apreciador...

Victor Gois
1 de mar. de 20248 min de leitura


Ruff Ghannor: A Mortificação Pelo Design - Análise
Roguelikes são um gênero de jogo possivelmente visto como cruel. O loop de alguns clássicos prevê o reinício completo da experiência em...

Breno Mancini
26 de fev. de 20244 min de leitura


Corponation: Higienizando a Revolução Proletariada - Artigo | Crítica
INTRODUÇÃO Antes de começar esse texto, gostaria de dizer que eu sou indiedev e que tenho desenvolvido Monotonia, um jogo muito parecido...

Breno Mancini
20 de fev. de 202412 min de leitura


Porque eu Gostei de Devil May Cry 2 - Artigo | Crítica
Texto em vídeo INTRODUÇÃO Jogos podem servir como fantasias muito estranhas, não é verdade? Seja um herói, uma aventureira ou um...

Breno Mancini
8 de fev. de 202410 min de leitura


Bem Feito: Uma pequena reflexão sobre escolhas — Crítica
Introdução O texto a seguir contém spoilers de Bem Feito. Imagine uma situação que condiz com a seguinte: Você acorda, escova os dentes,...
Gabriel Morais Oliveira
5 de fev. de 20248 min de leitura


As mulheres do Studio Pixel Punk e o sucesso estrondoso de Unsighted — Entrevista
Tiani Pixel e Fernanda Dias são duas mulheres trans que, ao perceberem o pouco espaço que mulheres ainda possuem na indústria de games,...

Angelo Mota
30 de jan. de 20248 min de leitura


Game Design Club 08: As Mais Badaladas do Príncipe da Pérsia — Artigo
Por um longo período, a ancestral franquia de videogames Prince of Persia ficou sem receber novos jogos, para a tristeza de seus fãs. Se...

Victor Gois
29 de jan. de 20244 min de leitura


Os erros e acertos de The Legend of Zelda: Skyward Sword — Análise | Artigo
Importante: O texto pode conter pequenos spoilers sobre alguns personagens do jogo. Quando The Legend of Zelda – Skyward Sword foi...

Angelo Mota
25 de jan. de 202412 min de leitura
bottom of page