top of page

Last Day of June: Definitivamente, um jogo para se emocionar — Análise de Bolso

Reprodução: 505 Games

O que você faria e até onde iria para salvar quem ama?


Last Day of June é um jogo de aventura lançado em 2017 que, inspirado na música Drive Home de Steven Wilson, nos conta a tragédia de Carl e June. Durante uma viagem, o casal sofre um acidente na estrada que deixa Carl paraplégico e mata June. Mais tarde, Carl descobre que pode revisitar memórias e tenta, exaustivamente, salvar sua amada da morte. É um jogo que te faz pensar sobre aceitar as coisas como são e que, muitas vezes, tentar mudar o passado não vai te levar a lugar nenhum (por mais que você queira muito).


Em 2015 perdi o meu melhor amigo na pior situação possível: estávamos sem contato há um tempo, até que ele me procurou do nada perto do natal. Não sei estava passando pela cabeça dele naquele momento, não sei se ele pensou que se eu ficasse com raiva tornaria as coisas mais fáceis, talvez ele só imaginasse que se cortasse o contato de forma abrupta, eu não iria me magoar. Ledo engano.


Sua última mensagem foi “me esquece, mas antes, me perdoa”.


Reprodução: 505 Games

De todas as promessas que te fiz e de todos os pedidos que você me fez, o único que não poderia cumprir seria o de esquecer você. Eu disse isso quando soube da notícia. Para onde quer que você tenha ido, um pedaço do meu coração te acompanha e tenho certeza que um pedaço do seu também ficou comigo, assim como o de June ficou com Carl, que gostaria e tenta muito, mudar tudo que aconteceu.


Reprodução: 505 Games

Aquela sensação de impotência diante do luto é um sentimento constante durante o jogo, eu só queria mais uma chance de dizer que te amava, uma chance de tentar te salvar de novo, uma chance de um último abraço… É um jogo lindo e profundo sobre amor e perdas.

 

Não tem nenhum diálogo, apenas murmurações, o que achei que combina muito com o jogo e com tudo que ele quer passar. O estilo de arte diferenciado pode até ser estranho para algumas pessoas, mas e bem fácil de se acostumar. Os puzzles são bem tranquilos por conta do foco na história e eu gostei muito disso. O jogo entrega em absolutamente tudo, seja estética, jogabilidade, história ou trilha sonora. Joguem e deixem nos comentários o que acharam! Texto editado e revisado por Maya Souza (@ShinMayanese).



E que tal entrar no nosso grupo do Discord? Lá temos vários eventos, materiais de estudo e uma comunidade incrível esperando por você. É só clicar aqui!


Siga o Game Design Hub nas redes sociais!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page