top of page

Overwatch 2 - Temporada 9: Campeões - Análise | Notícias

Um novo modo competitivo totalmente retrabalhado e um tema “Lovecraftiano” aguardam jogadores novos e antigos na nova temporada de Overwatch 2.


Com um sistema mais transparente e honesto de progressão de ranques, a 9ª temporada do hero shooter da Blizzard – intitulada Campeões - conta com novos visuais com uma temática de horror cósmico, modos inéditos no Arcade, armas de Jade, uma nova versão da heroína Pharah, e muito mais.


Novo modo Competitivo

O grande anúncio dessa temporada é um sistema das partidas ranqueadas completamente retrabalhado. Devido ao feedback da comunidade, o novo modo apresenta uma visão geral de como a performance do jogador afeta o seu ranque. Todos os detalhes de uma partida são apresentados com clareza, independentemente de ser uma vitória ou derrota. Agora, informações precisas sobre performance e modificadores são exibidas na tela imediatamente após o fim da partida. As partidas de colocação também estão de volta, com a missão de calibrar o melhor possível o início da sua ascensão à gloria.


Por fim, vem ainda a introdução de um ranque inédito acima do Grão-Mestre: Campeão. Filtrando ainda mais os jogadores que mais se destacam na temporada competitiva, digno apenas dos melhores entre os melhores. Somente os mais habilidosos serão capazes de integrar neste panteão.


Overwatch 2 x Cowboy Bebop

O retrofuturismo colide com o cyberpunk nessa mais nova colaboração com um dos animes mais amados do mundo! Começando dia 12 de março até dia 25, todos os jogadores terão acesso aos visuais dos integrantes icônicos da Bebop, contando com Cassidy Spike Spiegel, Ashe Faye Valentine, Mauga Jet Black e Sombra Ed, disponíveis individualmente na loja do jogo, ou em um pacotaço especial com os 4 visuais, introduções de destaque, poses de vitória, emotes, pingentes de armas e cartões para personalizar o seu perfil, tudo com a temática do anime. Além disso, ao concluírem desafios especiais durante a realização do evento, os jogadores poderão adquirir gratuitamente o visual do mascote Ein para o Wrecking Ball.



Maestria de Heróis: Desafio

Trabalhe em equipe com até 3 jogadores nesse novo modo cooperativo no estilo tower defense, defendendo suas torres contra hordas de inimigos durante 10 rodadas para vencer. Ao início de cada rodada, várias melhorias ficam disponíveis aleatoriamente para te ajudar a alcançar a vitória, com uma variedade de inimigos únicos para manter o desafio sempre novo e surpreendente. Utilize seus recursos com sabedoria e ascenda no quadro de lideranças. Fique entre os 500 melhores para mostrar quem é que manda!


Maestria de Heróis: Desafio desbloqueia também uma nova pose de vitória, pingente de arma, e mais! O modo estará disponível até 25 de março.


Armas de Jade e Pontos Competitivos

Introduzindo um novo visual de armas além das douradas, todos os Pontos Competitivos a partir da 9ª temporada serão utilizados para desbloquear as novíssimas armas de Jade, ostentando um verde brilhante para mostrar a sua dedicação ao herói selecionado. Ao fim de todo Ano Competitivo de Overwatch 2, os seus Pontos Competitivos restantes serão convertidos em Pontos Competitivos de Legado, esses que agora serão a nova moeda utilizada para desbloquear as armas douradas.


As armas de Jade se juntam às armas de Luz Sólida introduzidas na temporada passada, pondo em prática a nova visão dos desenvolvedores de oferecerem ainda mais maneiras de customizar os seus heróis.


Balanceamento

Caminhando juntamente do novo sistema competitivo, a temporada traz mudanças significativas para o núcleo de jogabilidade. Mudanças foram feitas em todos os projéteis do jogo, aumentando o tamanho deles com a intenção de fazer com que os disparos tenham uma sensação mais recompensadora e correta.


As barras de saúde dos heróis também foram ajustadas, adicionando mais 25 aos heróis com 150 de vida (como a Tracer), mais 50 aos heróis de 200 a 300 de vida, e de 75 a 100 aos heróis tanques (300+).


Todas as funções também receberam passivas novas, com os heróis de dano reduzindo a cura recebida de seus alvos; suportes se regeneram mais rápido; e tanques geram menos habilidades supremas dos inimigos que os atacam. Além de tudo, todos os heróis do jogo agora recuperam vida se não sofrerem dano por um determinado tempo.


Por fim, a Pharah recebeu uma grande atualização em suas habilidades. A equipe de balanceamento quis fortalecer a heroína para que ela possa fazer mais jogadas individuais e causar um maior impacto no seu time sem depender de ajuda externa (como uma Mercy). Ela agora possui também uma grande movimentação horizontal para cobrir mais terreno rapidamente, além de poder se manter mais tempo no ar antes que seu combustível acabe. Além de tudo, Pharah ainda ganhou uma nova habilidade chamada Disparada a Jato, fazendo a heroína se deslocar rapidamente de uma posição a outra.


Essas mudanças (e várias outras a caminho durante a temporada) visam trazer uma jogabilidade mais dinâmica e justa para todos os jogadores. Para conferir com precisão todos os mínimos detalhes das mudanças feitas, podem consultar as notas de atualização oficiais aqui.


Passe de Batalha

O Halloween parece ter chegado mais cedo, dessa vez conta com um tema horripilante vindo do espaço: visuais, poses de vitória, emotes, pingentes e muito mais inspirados no gênero do horror cósmico, popularizado por H. P. Lovecraft no passe de batalha da 9ª temporada. Tem até mesmo um visual de Torbjörn muito semelhante a Cthulhu!


Dentre alguns destaques do passe, temos: Illari Filha das Sombras, Mei Profetisa Maldita, Roadhog Porco Pavoroso e Widowmaker Visão Perpétua. Alcançando o último nível 80, temos o visual mítico Moira Invocadora Ancestral, que pode ser customizada com muitas variações sinistras e perturbadoras.


Ao comprar o Passe de Batalha Premium, que pode ser adquirido por 1000 Moedas Overwatch (R$46,00), você ainda recebe logo de cara 20% de bônus de EXP para subir o seu passe, além de um visual e um ícone para o Soldado: 76, chamado Sobrevivente: 76.



Outras ofertas da loja incluem os Pacotes Iniciais de todos os heróis de Overwatch 2 para desbloqueio imediato, sendo estes Sojourn, Rainha Junker, Kiriko, Ramattra, Lifeweaver, llari, e o recém-chegado tanque Mauga.



*Chave do Passe de Batalha Premium da Temporada 9: Campeões recebida para produção de conteúdo.



Texto editado e revisado por Gabriel Morais de Oliveira (@GabrielHyliano)





Siga o Game Design Hub nas redes sociais!




E que tal entrar no nosso grupo do Discord? Lá temos vários eventos, materiais de estudo e uma comunidade incrível esperando por você. É só clicar aqui!


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page