top of page


Buscar


Gabriel Morais Oliveira
11 de abr. de 20235 min de leitura
Dead Space Remake – Análise
Com mudanças significativas, mas mantendo a essência de 2008, a nova versão de Dead Space surpreende com melhorias de narrativa,...
134 visualizações1 comentário


Podagon
17 de jan. de 202316 min de leitura
The Last of Us é uma série televisiva que não deveria existir – Artigo
Entenda como Neil Druckmann tem invalidado os fundamentos artísticos dos seus próprios jogos.
333 visualizações0 comentário


Podagon
12 de jan. de 202319 min de leitura
Kurohyou Ryu Ga Gotoku Shinsou – Crítica
Após anos na prisão da linguagem, foi possível ver o sistema punitivo que o capitalismo resulta na juventude.
375 visualizações0 comentário


Breno Mancini
6 de jan. de 20233 min de leitura
Pentiment e a culpa eterna do artista – Crítica
Penitência, um castigo ou salvação imposta àqueles que acreditam na expiação do pecado pelo sofrimento e pela dor da carne, como se seu...
124 visualizações0 comentário


Gabriel Morais Oliveira
27 de dez. de 20225 min de leitura
Marvel's Midnight Suns é desastroso — Análise
INTRODUÇÃO Quem vos fala nesse momento é um fã de longa data dos heróis pitorescos dos quadrinhos. Infelizmente não é possível, para mim,...
200 visualizações1 comentário

Gabriel Morais Oliveira
30 de nov. de 202212 min de leitura
Pokémon Scarlet & Violet — Análise
E agora, Game Freak? O que pensar de você? É inegável que as últimas 3 gerações de consoles da Nintendo consagraram os jogos de Pokémon...
167 visualizações0 comentário


Podagon
1 de nov. de 202228 min de leitura
No More Heroes 3 é um tokusatsu sobre lidar com arte — Análise
Depois de ver uma onda de filmes e jogar tudo que conseguia da Grasshoper, feito dois textos sobre alguns jogos e de esperar alguns anos,...
205 visualizações1 comentário


Podagon
22 de set. de 202223 min de leitura
Matando a Internet, o Passado e a Sociedade — Artigo
The 25th Ward: The Silver Case e Killer7, até a chegada de No More Heroes 3, eram os últimos trabalhos de Goichi Suda dentro da série...
434 visualizações0 comentário


Podagon
19 de jul. de 202215 min de leitura
O Punk e o Estado da Atlus: A juventude em Persona e Shin Megami Tensei — Artigo
Uma discussão sobre a Atlus e sua identidade.
381 visualizações0 comentário

Podagon
7 de jul. de 202212 min de leitura
Garotas cowboy samurai de biquíni e insetos alienígenas: Os Kusoges e The Simple Series — Artigo
Se você, assim como eu, gosta de explorar o universo de jogos obscuros japoneses e ver todo o tipo de coisa que eles lançam,...
250 visualizações0 comentário

Podagon
20 de jun. de 202216 min de leitura
Discutindo como Suda51 matou o passado da indústria gamer com Travis Strikes Again — Artigo
Uma discussão sobre No more heroes Travis strikes agains e como Suda51 conseguiu matar o passado da indústria gamer
322 visualizações1 comentário

GabrielXP
3 de mai. de 20224 min de leitura
O que faz de Ico um dos jogos mais influentes da história — Crítica
Ico é um marco histórico para videogames, aqui discutimos o motivo.
807 visualizações0 comentário


Redação
16 de abr. de 20224 min de leitura
Seventh Lair: Uma Decepcionante Surpresa — Análise
Seventh Coat (セブンスコート) é uma visual novel desenvolvida pela Novectacle e lançada para PCs no Japão em Abril de 2013. Posteriormente, no...
104 visualizações0 comentário

Murilo "Lilus" Silveira
8 de abr. de 202210 min de leitura
Legend Arceus: A evolução de Pokémon — Análise
Pokémon Legends: Arceus é o tão aguardado sopro de ar fresco para a mais amada franquia de monstrinhos dos videogames.
108 visualizações0 comentário

Vinícius Denadai
6 de abr. de 20223 min de leitura
Starfield e as Mentiras da Bethesda — Artigo
Quando anunciaram Starfield, lá em 2018, a Bethesda frisou que, após 25 anos, eles estavam trabalhando em uma nova IP (propriedade...
404 visualizações3 comentários

Podagon
4 de abr. de 20227 min de leitura
O que Metal Gear e Silent Hill mais precisam: MORRER — Artigo
Apesar do título, sou um grande fã das séries Metal Gear e Silent Hill desde que me conheço por gente, as franquias da Konami sempre...
312 visualizações3 comentários

Davi Baptixta
2 de abr. de 20223 min de leitura
Os 8 tipos de diversão — Artigo
Diversão é um desafio para game designers. Por isso, trouxemos os 8 tipos de diversão de Marc "Mahk" LeBlanc para refletirmos sobre.
321 visualizações3 comentários


Endome
1 de abr. de 20228 min de leitura
Infernax - Modernizando Castlevania II: Simon's Quest — Análise
Voltando no Tempo Já foram os tempos que os jogos de Plataforma 2D eram tendência. Devido às óbvias limitações de Hardware lá nos anos...
207 visualizações3 comentários

Gabriel Penha
31 de mar. de 20225 min de leitura
Como Shadow of the Colossus usa da música para contar uma história — Análise
Shadow of the Colossus é um marco artístico na indústria de videogames, pois, consegue lhe contar uma história sem o uso de palavras.
276 visualizações10 comentários


Maya Souza
29 de mar. de 20222 min de leitura
Uma análise objetiva: Gravity Rush
Gravity Rush é usado para provar que análises objetivas são possíveis no Game Design.
492 visualizações16 comentários
bottom of page