top of page

Buscar


Primeiro Contato! Entrevistamos Rique Sampaio na gamescom latam — Entrevista
Da esquerda para a direita: Victor Gois, Rique Sampaio e Max Fernandes. Em julho de 2021, o podcast Primeiro Contato começou sua...

Redação
1 de jul.11 min de leitura


Phoenix Potion na gamescom latam 2025: conheça Marcus Alves, desenvolvedor de Roblox — Entrevista
Conheça Marcus Alves, um desenvolvedor de jogos para Roblox que esteve presente na gamescom latam!

Redação
26 de mai.7 min de leitura


A.I.L.A na gamescom latam: conheça o horror do artificial — Entrevista
Confira a nossa entrevista com a Pulsatrix Studios, sobre seu novo projeto, A.I.L.A, que esteve presente na gamescom latam 2025!

Redação
20 de mai.5 min de leitura


Game Design Hub na gamescom latam 2025: lunr.rdio.taxi, RitMania, Pokémon e mais — Impressões
Confira um resumo do que aconteceu na gamescom latam de 2025!

Redação
15 de mai.6 min de leitura


Como Diablo IV: Vessel of Hatred me fez redescobrir a magia dos MMOs periféricos dos anos 2000 — Análise | Artigo
Conheça Diablo IV pelos olhos de um game designer e entenda como ele se relaciona aos MMOs dos anos 2000!

Gabriel Lima
7 de mai.6 min de leitura


Ragnarök Online e a nostalgia para um não-nostálgico — Artigo
Confira as primeiras impressões de Ragnarök Online Latam por alguém que nunca o jogou antes!

Max Fernandes
2 de mai.4 min de leitura


GTA VI tem data de lançamento definida para 26 de maio de 2026 — Notícias
Em nota, a Rockstar Games pede desculpas pela demora e afirma que o objetivo é superar expectativas.

Guilherme Alvarince
2 de mai.2 min de leitura


Monster Hunter: A quem interessa o além das fronteiras? — Artigo | Crítica
Reprodução: Capcom 21 anos, 100 milhões de unidades. Sucesso absoluto mundialmente e franquia mais vendida da Capcom. O fenômeno que...

Felipe Lee
25 de abr.20 min de leitura


O Psychonauts de 2025: South of Midnight - Análise
Texto em vídeo: A cultura norte-americana foi e ainda é, majoritariamente, uma cultura branca fabricada para vender. Seja por meio do...

Breno Mancini
8 de abr.8 min de leitura


Call of Duty: Black Ops 6 - Quando CoD deixa de ser apenas um CoD? — Análise
Call of Duty: Black Ops 6 | Reprodução: Activision A primeira lembrança que tenho em um Call of Duty é com Black Ops 2 , por volta de...

Guilherme Alvarince
21 de mar.3 min de leitura


Sobre Assassin's Creed Shadows, singularidades, passado e derramamento de sangue — Análise | Crítica
Confira a nossa análise de Assassin's Creed Shadows, que explora o passado, presente e futuro da franquia!

Maya Souza
18 de mar.15 min de leitura


Kophee e as tradições populares sobrevivendo ao capitalismo tardio — Análise | Quadrinhos
Confira nossa crítica sobre a graphic novel Kophee, de Guilherme Match, e sua relação com o capitalismo tardio.

Max Fernandes
12 de mar.8 min de leitura


Shadows of The Damned e a "Dark Era" da Grasshopper Manufacture | Álbuns da Grasshopper
Confira a nossa retrospectiva de Shadow of The Damned e a "Dark Era" da Grasshopper Manufacture.

Podagon
11 de mar.15 min de leitura


Carmen Sandiego, um clássico repaginado para a nova geração — Análise
Jogo: Carmen Sandiego (2025) | Reprodução: Gameloft ROUBOS, PERSEGUIÇÕES E CULTURA Há cerca de 30 anos, por volta de 1995, eu assistia na...

Felipe Lee
5 de mar.7 min de leitura


Afterlove EP: a homenagem e o dolorido adeus — Análise
Afterlove EP (2025) | Reprodução: Fellow Traveller “I think you have moved on... But you just didn’t realize it yet. Because you’re still...

Max Fernandes
19 de fev.11 min de leitura


Avowed, Fungos e Vida — Análise | Crítica
Avowed (2025) | Reprodução: Xbox Game Studios Texto em vídeo: O que você diria se pudesse conversar com a Mãe Natureza? Ou melhor, o que...

Breno Mancini
18 de fev.7 min de leitura


Super Mario Party Jamboree não é sobre Mario — Análise | Crítica
Mario Party Jamboree abre mão de uma rigidez interna, ainda mantendo sua magia de criar momentos únicos, mas com uma ênfase maior no social.

Breno Mancini
14 de fev.4 min de leitura


Como incluir uma gameplay na rotina? Um questionamento para o qual ainda não encontrei resposta — Artigo
Foto: Iara Vilela A primeira coisa que me vem à cabeça ao ver um jogo que quero jogar é: quanto tempo eu tenho para isso? Não, eu não...

Iara Vilela
13 de fev.3 min de leitura


Crescimento do mercado de videogames no Brasil abre novas oportunidades profissionalizantes — Entrevista
Foto: Iara Vilela Quando falamos de Videogames como um mercado, colocamos um pouco de lado a nossa análise artística dos jogos e o vemos...

Iara Vilela
12 de fev.4 min de leitura


RedTape: Estendam o tapete, vai passando o anjo caído — Gamer Paciente | Análise
Reprodução: Monty Python A primeira vez que assisti Monty Python, em especial o filme O Cálice Sagrado, tive contato com Terry Gillian,...
Felipe Lins
9 de fev.5 min de leitura
bottom of page