Tudo que o GDH cobriu na Brasil Game Show 2025!
- Max Fernandes

- 20 de out.
- 4 min de leitura

O Game Design Hub vem se consolidado com coberturas de eventos e, pelo terceiro ano seguido, estivemos na Brasil Game Show de 2025! No evento, pudemos jogar alguns dos jogos mais esperados da cena de desenvolvedores indie brasileira enquanto conversávamos com os desenvolvedores. Também cobrimos as principais novidades do evento, incluindo conversas que muito serviram para nos animar ao máximo com o nosso amado mundo dos videogames. Por fim, também criamos muitos conteúdos em vídeo, tanto com cosplayers quanto com alguns dos nossos amigos mais queridos!
Dessa vez, o nosso panorama sai por último, como forma de encerrar a nossa participação com chave de ouro! Acompanhe agora o que Max Fernandes, Iara Vilela e Guilherme Alvarince fizeram na maior feira de jogos da América Latina!
boss rush de Path of Exile 2

Max e Iara tiveram a oportunidade de participar de um desafio curioso: uma boss rush de Path of Exile valendo vários prêmios! Quanto mais chefes você vencia em vinte minutos, mais brindes você poderia levar de um dos maiores estandes da Brasil Game Show... e nossos amigos não levaram muita coisa. Confira aqui.
Resident Evil: Survival Unit

Um dos estandes mais interessantes na Brasil Game Show 2025 foi o de Resident Evil: Survival Unit, que contava com a presença do ilustre produtor Chan Hyun Kim! Max e Alvarince puderam conversar com Kim e se surpreenderam com a qualidade do mais novo spin-off da franquia mais amada do survival horror! Confira aqui.
SENAC

O SENAC mais uma vez esteve com um estande para a exposição dos melhores jogos desenvolvidos no curso de tecnologia em jogos digitais! Max esteve no estande para conversar um pouco sobre o processo de desenvolvimento de jogos e pesquisa na academia com a professora e pesquisadora Beatriz Blanco, que esteve lá para mostrar um pouquinho do que os devs podiam fazer. Confira aqui.
Candeia Studio

Na área indie, nossos jornalistas Iara e Alvarince puderam conversar com o pessoal da Candeia Studio, grupo que nasceu de uma game jam e se desenvolveu até se tornar um dos mais ilustres do cenário de jogos brasileiro. Na Brasil Game Show, o estúdio estava expondo Lost Letter e Seth Slays Everybody, dois jogos interessantíssimos e dignos de muito carinho da nossa parte! Confira aqui.
Bitnamic

A Bitnamic, empresa responsável por um trabalho intenso de logística para lançar jogos novos para plataformas retrô, esteve também com um painel na área indie, e Max e Alvarince conversaram bastante com Junior Capela, representante do grupo no Brasil, buscando aprender um pouco sobre como funciona todo o ousado modelo de negócios do grupo. Confira aqui!
Tupi: The Legend of Arariboia

A Mito Games esteve na área indie da Brasil Game Show de maneira inusitada: todos estavam de cosplay de seu novo jogo, Tupi: The Legend of Arariboia! E, claro, Iara e Max estiveram lá para saber tudo sobre esse projeto incrível que venceu a Pitch Arena da gamescom latam 2025. Confira aqui.
Aviãozinho do Tráfico 3: Abri um Portal Pro Inferno Tentando Reviver o Mit Aia e Preciso Fechar

Não se enganem: Aviãozinho 3 continua sendo um dos melhores jogos expostos na Brasil Game Show 2025! Depois de uma conversa descontraída com o desenvolvedor Joeveno, nossos jornalistas Alvarince e Max puderam testar o jogo e se divertiram muito no processo. Até brinde compraram, na forma de um belíssimo chaveiro de chinelo! Confira aqui.
Crow’s Requiem

E, para encerrar a tour pela área indie, Max e Alvarince também passaram pelo painel de Crow’s Requiem, um jogo “pandemicpunk” que traz uma reflexão extremamente necessária sobre o estado do nosso mundo depois da COVID-19. Puderam conversar com Sid Osna, um dos desenvolvedores do projeto, e jogar até o Max ficar deprimido demais para continuar! Confira aqui.
Conteúdos para o Instagram

Além de coberturas e entrevistas, também foram criados vários conteúdos para Instagram, dessa vez mais consolidado como uma das principais faces do Game Design Hub. Max, Iara e Alvarince gravaram várias Primeiras Impressões, além de conversar com alguns cosplayers sobre os hábitos peculiares de seus personagens e com nossos colegas na sala de imprensa sobre suas trilhas favoritas do mundo dos games. Confira aqui.
Hideo Kojima

E, por fim, o Game Design Hub tentou ao máximo entrar na festa que foi a participação do Kojima na BGS 2025... Mesmo não tendo conseguido estar no Meet and Greet, que por si só, rendeu uma ótima reportagem que se tornou o vídeo mais visualizado no nosso canal do YouTube! Mesmo com o contratempo, Iara pode participar de um Q&A com o desenvolvedor, e escreveu tudo que aconteceu ali para que vocês soubessem na íntegra. Confira aqui.
Confira também a reportagem de Iara Vilela sobre o polêmico Meet and Greet.
De qualquer maneira, nossa cobertura foi extremamente bem-sucedida e, além disso, divertida! Foi ótimo passar esses quatro dias no coração dos jogos na cidade de São Paulo e conversar com todas as pessoas que conversamos.
A grande estrela do evento acabou sendo, por incrível que pareça, a comunidade, que está presente na Brasil Game Show todo ano fazendo jus ao que o nome prega – justamente, dando um show de carisma para que todos possam ver o poder dos jogos no nosso país. Esperamos estar lá mais vezes, pois continuamos adorando estar na BGS!
Redigido por Max Fernandes, editado por Júlia F. Cândida e Maya Souza
Você também pode gostar de: "Brasil Game Show 2025: Path of Exile 2 é Uma Experiência Desafiadora e Imersiva", de Iara Vilela
Acesse as nossas redes sociais!


